Bordados Dança do Ventre

As Roupas na Dança do Ventre

As Roupas na Dança do Ventre

A bailarina tem inúmeras preocupações antes de participar de uma apresentação de dança do ventre: a escolha da música, ensaios, elementos que vai utilizar, entre outras, mas, com certeza, a escolha da roupa é essencial para a apresentação.

A roupa auxilia a compor a imagem que a bailarina quer transmitir no show e as sensações que deseja despertar no público.

As opções são inúmeras, desde as roupas mais simples até as feitas sob medida e com bordados em cristais caríssimos.

Este ano, ao ingressar no grupo Portal do Egito, em meio a escolha do figurino para o festival  Cartas do Tarot, tive uma surpresa - as bailarinas apenas encomendavam as bases das roupas, como saias, cinturões e tops, pois elas mesmas desenhavam e as bordavam.

Jamais me imaginei bordando uma trabalhosa roupa de dança. Compramos os materiais e aos poucos fomos criando os modelos e desenhos das nossas roupas. Nos finais de semana e após o trabalho, ficava em meio a linhas, agulhas, strass, pedras, miçangas e afins, produzindo minhas próprias roupas.

E quando chegou o grande dia, fiquei muito feliz e orgulhosa com o resultado do show e com os elogios que recebemos.

Fazer a própria roupa, além de estimular a criatividade, ajuda a bailarina a transferir um pouco mais da sua personalidade e dar vida a ela. Adorei a experiência! já estou pensando na próxima...

Aline Edwiges (Shazadi)

Jornalista e bailarina Portal do Egito

http://www.shazadibellydance.blogspot.com